“A Comédia Divina” foi o filme sabatinado no último Teste de Audiência

Posted by on Set 21, 2015 in Notícias | No Comments
“A Comédia Divina” foi o filme sabatinado no último Teste de Audiência

“A Comédia Divina” foi o filme sabatinado no último Teste de Audiência

As sessões do Teste de Audiência que aconteceu no dia 25 de agosto, em Brasília, e no dia 01 de setembro em São Paulo, trouxeram o filme “A Comédia Divina”, do diretor Toni Venturi, para ser sabatinado pelos públicos presentes nas salas de projeção. Muito bem recebido em ambas as cidades, o longa conta a história do Diabo, que vem para a terra e funda sua própria igreja. A comédia é uma divertida crítica social aos costumes religiosos contemporâneos.

Em ambas as sessões, o público participou com diversos elogios, além de algumas sugestões para aprimorar a obra não-finalizada. Toni percebeu algumas diferenças entre as opiniões dos dois públicos: “em Brasília o publico foi muito mais caloroso que o do teste de São Paulo. No primeiro, senti o cinema mais vivo, mais risadas, em alguns momentos até gargalhadas. Em São Paulo o publico foi mais silencioso. Estou curioso para ver o resultado da tabulação e entender o perfil dos dois públicos.” – comenta.

Apesar da diferença de público, ambas as plateias deram um feedback positivo, como comenta o diretor: “Apesar da recepção da comédia ter sido mais calorosa em Brasília, ambos os públicos apreciaram muito o filme. Fiquei surpreso com a quantidade de elogios e pontos positivos que as pessoas levantaram, em ambos os locais. Poucas criticas ou questionamentos em ambos os Testes também” – afirma

Após as duas exibições, o filme irá para a finalização já com algumas mudanças sugeridas pelo púlbico. “Os testes vão confirmar nossa percepção sobre a empatia dos personagens e dos momentos que sentimos ser mais frágeis. Vamos investir nesses momentos mais fracos para tirar ou pelo menos mitigar essa sensação” – explica Toni.

A próxima sessão do Teste acontece nos dias 29 de setembro, em Brasília, e 06 de outubro em São Paulo.