Na última sessão de 2015, Teste de Audiência trouxe um filme polêmico

Posted by on Dez 22, 2015 in Uncategorized | No Comments
Na última sessão de 2015, Teste de Audiência trouxe um filme polêmico

Para a última sessão de 2015, Teste de Audiência trouxe um filme polêmico para o público brasiliense.

Foto Duda Affonso

Foto Duda Affonso

(Foto Duda Affonso)

O Teste de Audiência realizou mais um ano de exibições de filmes inéditos não finalizados. Durante o ano de 2015, foram exibidas produções de diversas partes do país em São Paulo e Brasília, sendo um sucesso de público em todas as suas edições. Para a oitava sessão na capital federal, os diretores Sérgio Lacerda e Johil Carvalho apresentaram o longa “Jeitosinha”, uma comédia sobre uma menina que descobre em sua adolescência que possui um “elemento surpresa” entre as pernas.

O longa dividiu opiniões na hora do debate. Muitos acusaram o filme de ser preconceituoso; outros não acharam ofensivo e elogiaram a comédia. Para o diretor Sérgio Carvalho, ele já esperava opiniões divididas: “O tema é polemico e gera várias interpretações conforme as convicções individuais de cada espectador. Vemos isso com muita tranquilidade e esperamos que o filme contribua para o debate não só quanto às questões de gênero, mas principalmente na questão da liberdades individuais.“ – comenta.

Após a exibição, o longa irá ter algumas mudanças no momento de sua finalização. Muitas observações feitas pelos expectadores já eram esperadas pelos dois diretores, que deixaram algumas cenas que possuíam dúvidas justamente para verem qual seria a percepção do público.

O próximo Teste está marcado para o dia 19 de janeiro, às 20h, na Caixa Cultural Brasília.