Manifestações Populares é o tema do Teste em maio no CAIXA Belas Artes.

Posted by on Abr 25, 2016 in Notícias | No Comments
Manifestações Populares é o tema do Teste em maio no CAIXA Belas Artes.

MANIFESTAÇÕES POPULARES É O TEMA DO TESTE DE AUDIÊNCIA DE MAIO NO CAIXA BELAS ARTES

O poder e o perigo das manifestações em democracias modernas é o tema
do segundo filme apresentado no programa de 2016 em São Paulo.

O CAIXA Belas Artes exibe, no próximo dia 3 de maio, Incógnita X – O filme, longa inédito brasileiro, ainda não finalizado, dos diretores Vitor Damasceno e Leandro Franz. A obra que será debatida entre o público e os diretores faz parte do projetoTeste de Audiência, iniciado em Brasília e que já está em sua 10ª edição com exibições na CAIXA Cultural Recife e São Paulo. Na capital paulistana, Teste de Audiência segue o calendário de seu segundo ano na cidade que apresentará dez longas-metragens entre abril de 2016 e janeiro de 2017, sempre no CAIXA Belas Artes. O projeto conta com patrocínio da CAIXA e do Governo Federal e faz parte da programação da CAIXA Cultural São Paulo.

Programa ímpar para cinéfilos e estudiosos, as sessões são orientadas pelos curadores Marcio Curi e Renato Barbieri, idealizadores e condutores do projeto. Ao término da projeção, são distribuídos questionários para preenchimento do público, seguido de debate livre entre plateia e diretor. O processo é monitorado e tabulado por uma equipe de pesquisadores coordenada por Michelle Stephanou e Eladio Oduber. “Além de promover uma experiência única ao público, o processo oferece ao cineasta uma visão privilegiada e a possibilidade de tomar decisões relevantes para o aprimoramento do longa e para a elaboração do plano de lançamento”, destacam os curadores.

Iniciativa da ASACINE e GAYA FILMES, com o patrocínio da CAIXA e apresentação da CAIXA Cultural, Teste de Audiênciajá foi realizado em mais de 90 produções, entre as quais figuram títulos prestigiados, como Cidade dos Homens, de Paulo Morelli; É Proibido Fumar, de Anna Muylaert; Nise – O Coração da Loucura, de Roberto Berliner; Elvis e Madonna, de Marcelo Laffitte; Trampolim do Forte, de João Rodrigo Mattos; Tropicália, de Marcelo Machado; Xingu, de Cao Hamburger; Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios, de Beto Brant e Renato Ciasca; Revelando Sebastião Salgado, de Betse de Paula e O Último Cine Drive-in, de Iberê Carvalho.

Cineastas de todo o Brasil podem inscrever seus filmes em fase de montagem para avaliação da curadoria (informações pelo site: http://www.testedeaudiencia.com.br/). Para participar das sessões, o público paga o preço simbólico de R$ 2,00.

INCÓGNITA X – O FILME – VITOR DAMASCENO E LEANDRO FRANZ

As manifestações populares se espalham pelo país. Uma equipe de jovens assessores tem poucas horas para redigir um discurso para a presidente acalmar a situação. Para piorar, Bruno, o chefe, deve demitir Pedro, seu funcionário preferido, que vazou informação confidencial nas redes sociais e impedi-lo de sair antes de terminar o discurso. Pedro então, apaixonado por Carol, tenta conquistá-la em seu último dia de trabalho. A violência cresce nas ruas e manifestantes cercam o Congresso, ameaçando invadi-lo. Os assessores precisam tomar atitudes dramáticas para conseguirem se salvar da massa em fúria.

Serviço:

Teste de Audiência

Filme: Incógnita X – o filme
com a presença dos diretores Vitor Damasceno e Leandro Franz
Local: Caixa Belas Artes (Rua da Consolação, 2423 – Consolação)

Data: 3 de maio de 2016 – terça-feira
Horário: 20h

Informações: (11) 2894-5781

Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: 16 anos
Sala: 4 – Aleijadinho
Entrada: R$ 2

Leave a Reply