Anna Luchesse é a primeira diretora a ser sabatinada na 10ª temp. do Teste

Posted by on Abr 21, 2016 in Notícias | No Comments
Anna Luchesse é a primeira diretora a ser sabatinada na 10ª temp. do Teste

Anna Luchesse é a primeira diretora a ser sabatinada na 10ª temporada do Teste de Audiência

A primeira sessão da 10ª temporada do Teste de Audiência teve sua exibição nas cidades de São Paulo e Recife no mês de abril desse ano. Na ocasião, a diretora Anna Luchesse exibiu o documentário “Identidade Cotidiana” para o público presente, que em ambas as cidades recebeu muito bem a diretora e, logo após a exibição, começaram um debate saudável sobre os pontos fortes e fracos do filme exibido.

A diretora percebeu que houveram pequenas diferenças na opinião do público paulista e recifense. Por se tratar de uma história que se passa em São Paulo, a diretora ficou preocupada em não criar uma narrativa muito regionalista. “Muito do que foi levantado em São Paulo também apareceu no debate em Recife. A única diferença é que, em São Paulo, as pessoas falaram mais sobre as questões referentes à cidade e ressaltaram a forte identificação com os personagens. Enquanto que em Recife, outras particularidades do filme ganharam mais protagonismo.” – comenta.

Após as duas exibições, Anna diz que irá esperar a chegada do material tabulado pela equipe do Teste para decidir quais serão as mudanças pela qual o filme irá passar, mas até o momento, não vê necessidade em fazer nenhuma mudança significativa no documentário.

Por fim, a diretora comentou o quão importante para os cineastas entender como sua obra chega ao público, e o Teste é uma ótima oportunidade para essa análise: “É importante entender como sua obra chega ao público geral, qual o nicho que ela atende, como algumas ideias podem ter se perdido no processo sem que o autor do filme tenha se dado conta e, principalmente, aproveitar um olhar mais isento, de fora do projeto, para repensar questões e fazer ajustes antes de fechar o filme.” – finaliza.

As próximas sessões do Teste estão agendadas para o dia 03/05, em São Paulo, e 18/05 em Recife.

Leave a Reply