Teste de Audiência aborda a juventude brasiliense no fim da década de 80

Posted by on Mai 23, 2016 in Notícias | No Comments
Teste de Audiência aborda a juventude brasiliense no fim da década de 80

A vida de uma geração em Brasília é o tema do terceiro filme apresentado no programa de 2016 em São Paulo.
 
 
Teste de Audiência, em sua terceira sessão este ano em São Paulo, apresenta no dia 07 de junho, às 20h30, no CAIXA Belas Artes,  o filme Campus Santo, com direção Marcio Curi, cineasta fundador deste projeto que coloca público e diretor para debater um filme antes deste ser finalizado. Teste de Audiência, iniciado em Brasília, já está em sua 10ª edição com exibições também na CAIXA Cultural Recife e São Paulo. O projeto conta com patrocínio da CAIXA e do Governo Federal e faz parte da programação da CAIXA Cultural São Paulo.
 
Sinopse do filme
Campus Santo é a história de uma geração. Uma crônica do estilo de vida de uma turma de jovens em um tempo de grandes mudanças: o final dos 80. Ritos de passagem desses jovens e suas vidas, pinçados aqui e ali, todos na Universidade de Brasília. Um lugar único para aproximar pessoas e sonhos tão diferentes. 
 
Direção: Márcio Curi
Argumento original e roteiro: Denilson Félix – versão final – Mounir Maasri
Produção Beth Curi – AsaCine
Com Bruno Torres, Tulio Starling, Gabriela Correa, Gregório Benevides, Carmen Mee
João Gott, Victor Abrão, Kael Studart
Participações especiais: Narciza Leão, Fernanda Rocha, Sérgio Fidalgo, Carmen Moretzhon, João Antônio, Ge Martu
 
 
Sobre o diretor
Marcio Curi (69), cineasta e produtor.  Dirigiu, com Yanko Del Pino, “A TV que virou estrela de cinema” (1993). Produziu os premiados “Louco por cinema” (1994), dirigido por André Luiz Oliveira, Melhor filme no 27º Festival de Brasília, e “Filhas do Vento” (2004), dirigido por Joel Zito Araújo, ganhador de 8 prêmios no 32o. Festival de Gramado. Em 2012, dirigiu “A Última Estação”, ganhador de 3 prêmios e 20 nominações internacionais. Atualmente finaliza “Campus Santo”, terceiro longa que dirigiu. 
 
Teste de Audiência
Programa ímpar para cinéfilos e estudiosos, as sessões são orientadas pelos curadores Marcio Curi e Renato Barbieri, idealizadores e condutores do projeto. Ao término de cada projeção, são distribuídos questionários para preenchimento do público, seguido de debate livre entre plateia e diretor. O processo é monitorado e tabulado por uma equipe de pesquisadores coordenada por Michelle Stephanou e Eladio Oduber. “Além de promover uma experiência única ao público, o processo oferece ao cineasta uma visão privilegiada e a possibilidade de tomar decisões relevantes para o aprimoramento do longa e para a elaboração do plano de lançamento”, destacam os curadores.
 
Iniciativa da ASACINE e GAYA FILMES, com o patrocínio da CAIXA e apresentação da CAIXA Cultural, Teste de Audiência já foi realizado em mais de 90 produções, entre as quais figuram títulos prestigiados, como Cidade dos Homens, de Paulo Morelli; É Proibido Fumar, de Anna Muylaert; Elvis e Madonna, de Marcelo Laffitte; Trampolim do Forte, de João Rodrigo Mattos; Tropicália, de Marcelo Machado; Xingu, de Cao Hamburger; Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios, de Beto Brant e Renato Ciasca; Revelando Sebastião Salgado, de Betse de Paula; O Último Cine Drive-in, de Iberê Carvalho; e Nise – O Coração da Loucura, de Roberto Berliner.
 
Cineastas de todo o Brasil podem inscrever seus filmes em fase de montagem para avaliação da curadoria (informações pelo site: http://www.testedeaudiencia.com.br/). Para participar das sessões, o público paga o preço simbólico de R$2,00.
 
 
 
Serviço:
Teste de Audiência
Filme: Campus Santo (Brasília-DF – 2016)
com a presença do diretor Márcio Curi
Local: Caixa Belas Artes (Rua da Consolação, 2423 – Consolação)
Data: 7 de junho de 2016 – terça-feira
Horário: 20h00
Informações: (11) 2894-5781
Duração: 1h42 minutos
Classificação indicativa:16 anos
Sala: 4 – Aleijadinho
Entrada: R$ 2
Funcionamento: de segunda-feira a domingo, das 13h30 às 23h30
Capacidade: 144 lugares
Caixa Belas Artes: www.caixabelasartes.com.br
Fanpage: facebook.com/CaixaCulturalSaoPaulo/events
Site do evento: http://www.testedeaudiencia.com.br
Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal
 
16/5/2016
Assessoria de Imprensa da CAIXA Cultural – São Paulo
Tel.: (11) 3549-6001
cultura.sp@caixa.gov.br
www.caixa.gov.br/imprensa | @imprensaCAIXA
www.facebook.com/CaixaCulturalSaoPaulo

Leave a Reply