UMA NOITE NÃO É NADA! Na sessão de outubro do Teste de Audiência.

Posted by on Out 3, 2016 in Notícias | No Comments
UMA NOITE NÃO É NADA! Na sessão de outubro do Teste de Audiência.

Caixa Belas Artes recebe o longa de Alain Fresnot, com Cláudia Mello e Paulo Betti, para discussão entre público e cineasta
 
Em sua sexta sessão este ano em São Paulo, o Teste de Audiência apresenta no dia 4 de outubro, às 20h30, no CAIXA Belas Artes, o filme Uma noite não é nada!, do renomado cineasta Alain Fresnot. A atividade, promovida pela CAIXA Cultural São Paulo, proporciona o livre debate de filmes ainda em fase de montagem. Após a projeção, são distribuídos questionários para preenchimento do público, seguido de livre debate entre a plateia e o diretor. O processo é monitorado e tabulado por uma equipe de pesquisadores.
 
Em Uma noite não é nada!, o personagem de Paulo Betti (Agostinho) é um professor de física decadente, que leciona em um supletivo noturno. Agostinho é casado com Januária (Claudia Mello), mas se envolve com a aluna Márcia (Luiza Braga), uma jovem instável, usuária de drogas e soropositiva. Dividido entre a rotina familiar e os encontros e desencontros com a aluna, Agostinho insiste, arrisca tudo e num misto de paixão e loucura, contamina-se com o vírus HIV para eliminar esta barreira entre os dois. E, surpreendentemente, contará com a compreensão e compaixão da esposa Januária.
 
Sobre Alain Fresnot
Alain Fresnot (Paris, França, 1951). Cineasta, roteirista, produtor e montador. Veio para o Brasil aos 8 anos. Frequentou o Foto-Cine Clube Bandeirante, o Curso Livre de Cinema da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap) e o Curso Superior de Cinema da Faculdade São Luiz. Fez pequenos filmes em Super-8 e a continuidade para o longa As Amorosas (1968). Estudou na Universidade de São Paulo e filmou os curtas-metragens Pêndulo e Doces e Salgados (1974).
Seu primeiro longa, Trem Fantasma é de 1976, depois participou de Doramundo (1977), O Homem que Virou Suco (1979), dirigiu o curta Capoeira (1979), foi assistente de direção de Eles Não Usam Black Tie (1981) e montador de Janete (1982) e de A Marvada Carne (1984), entre outros. Também trabalhou em Castelo Rá-Tim-Bum (2000), Desmundo (2003) e Família Vende Tudo (2011).

Teste de Audiência
Com iniciativa da ASACINE e GAYA FILMES e patrocínio da Caixa Econômica Federal, o projeto comandado pelos cineastas Márcio Curi e Renato Barbieri, está em sua décima edição, a segunda em São Paulo. Desde a estreia, foram mais de 90 produções brasileiras, dentre elas títulos prestigiados, como “Cidade dos Homens”. 
 Para participar – Diretores interessados em ter acesso gratuito à atividade podem inscrever o longa em formato aberto para o e-mail da curadoria do Teste de Audiência. (Márcio Curi – mccuri@gmail.com e Renato Barbieri -renato@gayafilmes.com). O projeto aceita inscrições de longa-metragem em todos os gêneros cinematográficos, como documentário, ficção e animação. Para a participação no programa é fundamental que o diretor tenha disponibilidade para acompanhar a sessão e debater com o público após a exibição do filme.
 
Serviço:

Teste de Audiência
Filme: Uma noite não é nada! 
Data: 4 de outubro de 2016, terça-feira
Horário: 20h30
Local: Caixa Belas Artes
Endereço: Rua da Consolação, 2423 – Consolação – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 2894-5781
Entrada: R$ 2
Sala: 4 – Aleijadinho
Capacidade: 144 lugares
Classificação etária: 16 anos
Duração: 96 min
Funcionamento: de segunda-feira a domingo, das 13h30 às 23h30
Caixa Belas Artes: www.caixabelasartes.com.br
Fanpage: facebook.com/CaixaCulturalSaoPaulo/events
Site do evento: testedeaudiencia.com.br
Patrocínio: Caixa Econômica Federal
 
Informações à Imprensa
Pool de Comunicação
Marcy Junqueira / Martim Pelisson
Tel: (11) 3032-1599
E- mail: marcy@pooldecomunicacao.com.br / martim@pooldecomunicacao.com.br

 
Assessoria de Imprensa da CAIXA Cultural – São Paulo
Tel.: (11) 3549-6001
E-mail: cultura.sp@caixa.gov.br
www.caixa.gov.br/imprensa | @imprensaCAIXA
www.facebook.com/CaixaCulturalSaoPaulo

Leave a Reply