Documentário “Revelando Sebastião Salgado” é selecionado em festival

Posted by on Jul 15, 2013 in Notícias | No Comments
Documentário “Revelando Sebastião Salgado” é selecionado em festival

O documentário “Revelando Sebastião Salgado” é selecionado para 41 Festival de Gramado.

Mais um filme que passou pelas telas do Teste de Audiência ganha repercussão nacional. Dessa vez, a diretora Betse de Paula foi selecionada para a mostra competitiva do 41 Festival de Gramado, um dos mais importantes do país. O documentário “Revelando Sebastião Salgado” passou pelo Teste no começo de 2013, passando por Brasília e Curitiba.

Essa não é a primeira experiência da diretora no Festival de Gramado. Em 1988, seu curta “Por dúvidas das vias” recebeu o prêmio de melhor curta segundo o júri popular no festival. No Teste de Audiência, Betse já participou anteriormente, com seu longa “Vendo ou Alugo” em 2012, filme que ganhou o prêmio de melhor longa no festival “É Tudo Verdade” desse ano.

Betse de Paula já possui larga experiência no cinema. Em 2001, lançou seu primeiro longa, “O Casamento de Louise”. “Celeste e Estrela”, seu segundo longa, foi selecionado para abrir o Festival de Brasília e foi premiado no Festival Cinesul de 2003. Antes de ser diretora, ela já trabalhou em outras áreas do cinema, principalmente como assistente de direção.

A abertura do festival acontece no dia 9 de agosto, com a exibição do inédito “Flores Raras”, de Bruno Barreto.

 

Leave a Reply