“Por um Punhado de Dólares” é selecionado para o 11º Surdocs

Posted by on Nov 19, 2014 in Uncategorized | No Comments
“Por um Punhado de Dólares” é selecionado para o 11º Surdocs

A 11ª edição do Surdocs – Festival Internacional de Cinema Documental de Puerto Varas, no Chile, anunciou os filmes selecionados para a edição de 2014, que acontece entre os dias 26 de novembro a  4 de dezembro. Na competição latino-americana, o filme “Por um Punhado de Dólares – Os Novos Emigrados”, do diretor Leonardo Dourado, será exibido para o público chileno no dia 3 de dezembro.

O documentário, que conta a vida de pessoas que deixaram o país de origem para tentar uma vida melhor no exterior, foi exibido em setembro deste ano para o público do Teste de Audiência em Brasília. O cineasta Leonardo Dourado é formado em jornalismo e é criador da Telenews, produtora situada no Rio de Janeiro. Forjou sua carreira em empresas como RBS-TV e Rede Globo, onde foi chefe de reportagem, produtor, chefe da produção do Jornal Nacional e chefe de redação do Fantástico. Tem atuado como roteirista, diretor e produtor executivo.

A programação completa do festival pode ser conferida no site do evento: http://www.surdocs.cl/version_2014/programacion/

Leave a Reply