Teste de Audiência – 18/11

Posted by on Nov 24, 2014 in Uncategorized | No Comments
Teste de Audiência – 18/11

No dia 18 deste mês, o público presente na Caixa Cultural em Brasília foi contemplado por mais um filme brasileiro inédito em fase de finalização. Desta vez, o longa “Ninguém ama Ninguém… por mais de dois anos”, dirigido por Clóvis Mello, trouxe a atmosfera dos anos 50 em cinco histórias adaptadas do clássico “A Vida Como Ela É”, de Nelson Rodrigues. Aplaudido pelo público, o debate após a exibição foi mediado pelo curador Marcio Curi e teve a participação dos produtores Raul Dória e Luciane Toffoli, que representaram Clóvis Mello no Teste.

Para os produtores, participar do Teste de Audiência trouxe uma visão externa da obra, essencial para quem está imerso no projeto há tanto tempo. “Você ouve uma opinião de quem está vendo pela primeira vez, e isso é de uma riqueza extraordinária, porque nos permite corrigir um ou outro erro de rumo ou de corte. Às vezes até um erro sutil em tempo hábil de se chegar as telas. Uma oportunidade muito rica.” – comentou Raul.

Para Luciane, o Teste de Audiência possibilita que o público se aproxime da produção nacional de uma forma inédita: “Por termos um público pequeno em relação à quantidade de filmes produzidos no Brasil, o Teste ajuda a aproximar o público e aparar algumas arestas que eventualmente as obras tenham antes de chegar às telas” – afirma.

Este é o primeiro longa de Clóvis Mello, um dos mais premiados diretores de cinema publicitário do Brasil. Iniciou sua carreira em 1979, como editor na Rede Globo, aonde participou de montagem de novelas, minisséries e shows. Em 1992, fundou a M21Filmes, que dois anos depois se transformou na Cine Cinematográfica. Na publicidade, Clóvis já conquistou os prêmios mais importantes do ramo, o que inclui três Leões no Festival de Cannes e medalhas de Ouro nos Festivais de Nova Iorque e Londres. Na esfera nacional, ganhou por três vezes o Profissionais do Ano, da Rede Globo, sendo também o diretor mais premiado no Anuário do Clube de Criação de São Paulo.

Leave a Reply