SINOPSE

“Licença Prêmio” é uma comédia de aventura que conta a história de um grupo de funcionários públicos que se descobre envolvido em uma trama de viagem no tempo, arquitetada pelo chefe da repartição. Jonas, um funcionário público com aspirações artísticas, apaixonado pela colega Carol, vive preso à rotina burocrática e opressora do REPI, Registro de Patentes e Invenções. Quando o excêntrico cientista Dr. Brasil registra a patente de uma máquina do tempo, o maquiavélico Lisboa, chefe da repartição, vê ali a oportunidade de usar o invento para aprisionar seus funcionários no porão e obrigá-los a trabalhar. Resta a Jonas a tarefa de impedir isso, contando apenas com a ajuda de seus preguiçosos colegas.

“Licença Prêmio” segue na mesma linha de “Ratão”, vencedor em 2010 do Kikito de melhor curta pelo júri popular. Novamente ao lado de Davi Mattos, Santiago escreveu o roteiro inspirado em filmes clássicos da Sessão da Tarde como “De Volta para o Futuro”, “Feitiço do Tempo”, “Os Goonies” e “Curtindo a Vida Adoidado”, além de buscar referências na cinematografia de realizadores contemporâneos como Quentin Tarantino, Irmãos Coen, Spike Jonze, Wes Anderson e Darren Aronofsky.

FICHA TÉCNICA
Direção – Santiago Dellape
Direção de Produção – Guiu Stangl
Produção Executiva – Adler Paz e Guiu Stangl
Produção – Adler Paz, André Carvalheira, Guiu Stangl, Larissa
Rolim e Santiago Dellape
Roteiro – Davi Mattos e Santiago Dellape
Fotografia – André Carvalheira
Direção de Arte – Andrey Hermuche
Montagem – Marcius Barbieri, Rafael Lobo e Santiago Dellape
Trilha Sonora – Sascha Kratzer
Produção de Elenco – Guinada Produções
Preparação de Elenco – Sergio Sartório

ELENCO
Edu Moraes, Eucir de Souza, André Deca, Bianca Müller, Dedé Santana, Yasmin Sant´anna, Tonico Pereira, Selma Egreie Sergio
Hondjakoff