SINOPSE
Há algo de heróico em vencer a si mesmo
Hermano, médico bem sucedido, planeja uma escalada de alto risco em uma montanha na Terra do Fogo quando é surpreendido pela notícia de Adri: ela está grávida – uma gravidez acidental, não planejada pelo casal, embora desejada por Adri com quem Hermano vive há sete anos. Contrariado com a perspectiva de ser pai e obcecado em vencer o desafio imposto pela montanha, Hermano decide seguir com a escalada, mesmo ao ser informado que sua companheira enfrenta uma gravidez de risco.
A temerária escalada é a prova de coragem que Hermano deve a si mesmo. Ele carrega a culpa de nada ter feito para evitar o brutal espancamento que matou Bonobo, seu melhor amigo de adolescência. Hermano se cobra um gesto reparador, um ato heróico – o enfrentamento de um risco limite, mesmo que tal decisão envolva deixar o filho que gerou e a vida que construiu.
No dia de sua partida para a montanha, Hermano revive o fato trágico que o marcou, enquanto Adri entra prematuramente em trabalho de parto; ela e a criança estão entre a vida e a morte.
Em Prova de Coragem duas questões vem à tona : O que é coragem? No momento em que o narcisismo e as soluções individuais parecem ser as únicas possíveis em nossa sociedade, a liberdade parece adquirir significados enganosos. O que é ser livre, afinal – navegar ao sabor de nossos desejos ou escolher os nossos compromissos? Hermano precisa de coragem para responder.

FICHA TÉCNICA
Autor e Diretor: Roberto Gervitz
Baseado no livro “Mãos de Cavalo” de Daniel Galera
Diretora de Produção:  Leilanie Silva
Produtora: Monica Schmiedt
Produtora Executiva:  Liliana Sulzbach e Monica Schmiedt
Diretor de Fotografia: Lauro Escorel
Diretor de Arte: Adrian Cooper
Montagem: Manga Campion
Trilha Sonora: Luiz Henrique Xavier
Som Direto: Fabián Oliver

ELENCO
Mariana Ximenes, Armando Babaioff, Áurea Maranhão, Daniel Volpi, Cesar Troncoso